A implantação da Saúde 4.0 no Brasil veio para viabilizar o acesso à saúde em todo o país. Atualmente o atendimento médico hoje é feito principalmente nos grandes centros, principalmente nas regiões sul e sudeste. Mas os processos não são digitalizados em todos os lugares.
Segundo a Healthcare Information and Management System Society (HIMMS), apenas nove hospitais no Brasil são 100% digitais.
As tecnologias que são usadas para a saúde de forma integral são:
Prontuário eletrônico do paciente (PEP);
Sistema integrado
Prescrição de exames informatizados;
Disponibilização online de resultados de exames;
Integração entre todos os departamentos do hospital;
Ferramentas de gestão para tomada de decisão;
Construção de uma jornada do paciente digital.
Assim, o modelo assistencial atende clínicas e hospitais por meio de ferramentas de agendamento, prontuário eletrônico e integração de dados.
A saúde 4.0 é fundamental para que muitas implicações na forma como novos tratamentos são oferecidos, cuidados de saúde e acompanhamento do paciente.
Além de melhorar a inteligência de negócios, essas novas tecnologias permitirão uma melhor tomada de decisão.
Essas ferramentas nos ajudam a coletar informações sobre clientes de planos de saúde e os ajudam a saber quais precauções devem ser tomadas para evitar o risco de uma reclamação.
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